Banda de Música da Força Aérea

Em parceria com a Junta de Freguesia de Alvalade

Entrada livre

> 6 anos

Concerto inserido na programação paralela da exposição Vita Prima. Santo António em Portugal que estará aberta ao público até às 21H, com entrada livre a partir das 18H.

A Banda de Música da Força Aérea, para além de participar nas cerimónias militares oficiais quer no âmbito da Força Aérea Portuguesa quer no âmbito do protocolo de Estado, contribui como elemento de divulgação cultural para o enriquecimento do meio musical português, realizando concertos um pouco por todo o País e internacionalmente.

Criada em 31 de dezembro de 1957, tem como maestro principal o Major António Rosado, também responsável pelas Fanfarras da Força, assistido pelo Capitão Rui Silva e pelo Alferes Artur Rouquina.

Depois do concerto, às 21h30, será exibido o filme Sombras, de John Cassavettes.

Numa parceria local entre o Museu de Lisboa, a Junta de Freguesia de Alvalade e o Alvalade Cineclube, o concerto e a exibição de clássicos do cinema ao ar livre no jardim do Museu de Lisboa - Palácio Pimenta estão inseridos inseridos no programa cultural da Junta de Freguesia de Alvalade, Alval’arte.

22 JUL_Banda de musica da Força Aérea.jpg