Saltar para o conteúdo

Caravana AgroEcológica pelas Hortas de Lisboa

14 nov 202109h30 – 15h30

Ponto de encontro: À porta do Jardim e Parque Hortícola Aquilino Ribeiro Machado (na esquina da R. da Murta com a Av. Do Brasil)

15 € (inclui almoço)

Marcação: caravana20@fc.ul.pt

Através de um percurso pedonal, vamos visitar 3 tipologias de hortas identificadas e mapeadas na exposição Hortas de Lisboa. Da Idade Média ao séc. XXI, e que se localizam nas imediações do Museu de Lisboa - Palácio Pimenta.

Vamos ficar a conhecer melhor as razões que levaram à construção destas diferentes hortas, a forma como funcionam e os desafios e alegrias que sente quem as gere e nelas trabalha.

Vamos aproveitar para juntos, numa das hortas visitadas, saborear um almoço ligeiro, confecionado pelo Chef António Alexandre, à base de produtos da horta, sazonais e locais.

A atividade termina às 15h/15h30 e o preço inclui o almoço.

14NOVCaravanaAgroEcologicaBX.jpg