Cursos de desenho no Teatro Romano

11 mai 2021 — 15 jun 202118h

Preço por curso: 45 €

Inscrições: reservas@museudelisboa.pt

Em maio e junho, o Teatro Romano transforma-se numa sala de aula para receber dois cursos práticos de desenho. Em locais inesperados – num museu e num sítio arqueológico – são fornecidas informações sobre levantamentos arqueológicos e desenho de peças.

São duas atividades complementares dadas por duas artistas – uma conduzida por Guida Casella, vocacionada para o Desenho de Património (vertente científica e artística), e outra realizada por Cathy Douzil, numa vertente de Desenho de Modelo Vivo no contexto do mundo romano.

Curso I: Arqueologia com Guida Casella
Maio: 11, 18 e 25 (terças-feiras, às 18h)

Curso II: Desenho de Modelo Vivo com Cathy Douzil
Junho: 1, 8, e 15. (terças-feiras, às 18h)

Sobre as Formadoras

Cathy Douzil e Guida Casella partilham em Lisboa o ateliê Espaço 62.
Ambas trabalham no ensino do Desenho. Cathy Douzil na área do Modelo Vivo, e Guida Casella na área do Desenho Arqueológico.

Guida Casella nasceu em Lisboa em 1974. Formou-se em Belas Artes – Pintura (FBAUL 2000) e fez um Mestrado em ilustração Arqueológica (Univ. Bath 2005) tendo completado recentemente um Doutoramento em Media Digitais (FCSH UNL 2019). Leciona Desenho na Faculdade de Belas Artes de Lisboa desde 2019 estando a desenvolver um currículo ligado a Desenho e Património Arqueológico, cadeira em que leva os alunos a desenhar no Museu do Teatro Romano.

Cathy Douzil nasceu em Paris em 1974. Depois de cinco anos passados em Londres, vive desde 2000 em Lisboa onde partilha o seu trabalho entre ensino artístico, animação de ateliês, desenho arqueológico, ilustração e exposições, principalmente de colagens. Abriu o Espaço 62 em Março 2013, onde realizou e coordenou ateliês  artísticos para adultos (desenho de modelo) e crianças (artes plásticas). De momento coordena aulas de Desenho de Modelo Vivo na Casa-Atelier Vieira da Silva.

desenharnoTeatroImagemquadrada.jpg