Futuro das Hortas de Lisboa

Conversa com Isabel Rodrigo, Samuel Niza e Sylvain Papillon

11 nov 202118h – 19h

Atividade gratuita mediante inscrição prévia: reservas@museudelisboa.pt

Como se alimenta a cidade de produtos hortícolas e como se podem consolidar os circuitos curtos agroalimentares que aproximam produtores e consumidores, contribuindo para a transição alimentar, ecológica e energética?

Que papel têm as hortas nos quintais, em talhões de parques hortícolas, informais, comunitárias ou integradas em sistemas verticais de produção biológica nessa transição?

Na última conversa da exposição Hortas de Lisboa. Da Idade Média ao século XXI vamos estar com Isabel Rodrigo (Instituto Superior de Agronomia), Samuel Niza (Circular – Consultoria em Sustentabilidade) e Sylvain Papillon (Cozinha Popular da Mouraria) a debater a importância da agricultura urbana e periurbana nos territórios internos e circundantes das cidades e a relevância das hortas no planeamento das cidades e no bem-estar dos seus habitantes.

11NOVConversaHortasAlvaladeBX.jpg