Há fogo! Chamem os bombeiros!

23 fev 2023 — 03 set 202310h – 18h

Pré-escolar e 1.º ciclo

Gratuito, mediante marcação prévia: servicoeducativo@museudelisboa.pt

O bombeiro Luís Pereira de Carvalho construiu uma grande maqueta do centro de Lisboa há mais de 100 anos. Nesta visita-oficina, os alunos descobrem uma cidade, à escala miniatura, e procuram identificar locais e edifícios que lhe são familiares. A organização urbanística e a arquitetura dos quarteirões e dos prédios são motivos para abordar algumas das principais questões associadas à gestão e minimização de riscos: identificar perigos, os seus principais efeitos e compreender medidas de autoproteção. Em caso de sismo, que fazer? E de incêndio? O que podemos mudar? Uma oportunidade para desenvolver, desde cedo e fora da sala de aula, uma cultura de segurança, consubstanciada em atitudes e comportamentos de prevenção.

Há Fogo_Chamem os Bombeiros_© Arquivo Municipal de Lisboa.jpg