Saltar para o conteúdo

Jardins Abertos no Museu de Lisboa - Palácio Pimenta

04 — 05 set 202110h – 18h

Entrada livre, sujeita à lotação do espaço

O Museu de Lisboa associa-se à inédita edição de verão dos Jardins Abertos, um festival que abre ao público, gratuitamente, os portões dos jardins mais bonitos da cidade de Lisboa.

Os espaços verdes do Palácio Pimenta são formados por três grandes zonas: um extenso relvado, ladeado por um caminho de tílias; um pequeno bosque de ciprestes, sobreiros e eucaliptos; e um jardim de buxo, de estilo clássico, ornamentado de animais de cerâmica Bordallo Pinheiro.

Com uma importante diversidade de espécies vegetais e animais, os jardins do museu proporcionam não só momentos de lazer, aprendizagem e conhecimento, mas também uma viagem às suas raízes e um encontro com personagens fundamentais para a sua preservação: o capitalista Manuel Joaquim Pimenta de Carvalho, o engenheiro Jorge Graça e o arquiteto Raul Lino.

4SETJARDINSABERTOS3Palacio_Pimenta_Claudia_Pereira 25062020-29.jpg

4SETJARDINSABERTOS2Palacio_Pimenta_Claudia_Pereira 25062020-24.jpg