Lançamento do catálogo «Políticas de Habitação em Lisboa, da Monarquia à Democracia»

21 abr 202318h – 19h

Entrada livre

Apresentação do catálogo da exposição Políticas de Habitação em Lisboa, da Monarquia à Democracia, publicação com mais de 400 páginas, que conta com textos de Gonçalo Antunes, João Cunha Borges, Teresa Marat-Mendes, Ricardo Santos, Ana Drago, Sandra Marques Pereira e Catarina Di Giovanni.

Nas palavras do Vereador da Cultura, Diogo Moura, esta obra «irá permitir guardar o registo deste percurso para memória futura, lembrando os sítios onde esta informação, representada pelos objetos expostos, se encontra disponível e possibilitar, com uma duração muito mais longa do que a própria exposição temporária, que todo o conhecimento e documentação associada permaneçam próximos e mais acessíveis».

A exposição homónima é organizada pelo Arquivo Municipal de Lisboa, e pode ser vista até 30 de abril no Pavilhão Preto do Museu de Lisboa - Palácio Pimenta.

A mostra é uma parceria com o Centro Interdisciplinar de Ciências Sociais, da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa (CICS.NOVA), e integra a comemoração dos 30 anos do PER (Programa Especial de Realojamento) em Lisboa.

Catálogo Politicas de habitação.jpg