Lançamento do livro «Lendas e Milagres de Santo António em Portugal»

12 dez 202318h30 – 19h30

Entrada livre

Todas as idades

De norte a sul de Portugal são inúmeras as lendas e os prodígios protagonizados por Santo António, relatados em textos desde o século XVII até à atualidade, que refletem a grande proximidade das pessoas com o santo, tratado carinhosamente por Sant’Antoninho e a quem tudo se pede.

São 101 as histórias que agora se publicam no livro Lendas e Milagres de Santo António em Portugal, que será apresentado por Maria de Lourdes Cidrais.

Editado pelo Centro de Estudos e Investigação de Santo António do Museu de Lisboa - Santo António, o livro reúne textos dispersos num vasta bibliografia que abrange autores clássicos da etnografia portuguesa como Leite de Vasconcelos, Teófilo de Braga, Armando de Matos, Adolfo Coelho, Carlos Sertório ou Gentil Marques, estudiosos antonianos como Manoel Bernardes Branco, Mário Gonçalves Viana ou Manuel de Azevedo, ou diversos investigadores da história local, fundamentais para a memória de um povo.

12 DEZ_Lendas e Milagres de Santo António em Portugal.jpg