Inscrições abertas para o Rally Papper Solidário Lisboa Romana

28 set 2022

O Museu de Lisboa associa-se à primeira edição do Rally Papper Solidário Lisboa Romana, que se realiza no dia 22 de outubro, numa organização do projeto Lisboa Romana que reúne vários municípios da Área Metropolitana de Lisboa. As inscrições já estão abertas e decorrem até 13 de outubro.

Tendo em vista a promoção e divulgação do projeto Lisboa Romana – Felicitas Iulia Olisipo, o Rally Papper Solidário desafia os participantes a conhecerem cinco locais emblemáticos do período de domínio romano existentes na Área Metropolitana de Lisboa: Museu Municipal de Loures – Quinta do Conventinho, a Villa Romana da Quinta da Bolacha (Amadora), o Museu de Lisboa – Casa dos Bicos, o Castro de Chibanes (Palmela) e o Castelo de Palmela.

Os participantes no rally, que tem uma duração prevista de 5h42 minutos, terão de percorrer um percurso com 77,5 quilómetros, com início às 10h, no Museu Municipal de Loures, em Santo António dos Cavaleiros, e em cada um dos cinco locais serão desafiados a responder a questões relacionadas com os espaços.

Tratando-se de um rally paper solidário, a inscrição será paga em géneros, que deverão ser entregues no dia da prova e que reverterão para instituições de solidariedade animal e de solidariedade social.
 As inscrições decorrem até ao dia 20 de outubro, através do preenchimento de uma ficha de inscrição que deverá ser remetida para o endereço de correio eletrónico dc_museus@cm-loures.pt.

Ficha de inscrição disponível aqui

Casa dos Bicos_Paulo Alexandrino_Museu deLisboa.jpg