Saltar para o conteúdo

Programa Escolar 2021/22 já disponível

24 set 2021

O Museu de Lisboa convida os professores para a apresentação do programa escolar 2021/22 no dia 29 de setembro de 2021, às 17 horas, nos jardins do Palácio Pimenta, no Campo Grande. Uma oportunidade para em conjunto refletirmos sobre as necessidades de mediação cultural sentidas pelas escolas. 

Com o título CONSTRUIR LISBOA, o programa escolar é um convite à (des)construção da cidade para melhor compreender como esta foi construída e vivida ao longo dos séculos, desvendando diferentes etapas do desenvolvimento urbano e da ocupação do território, revelando aspetos da vida quotidiana, importantes marcos arquitetónicos e testemunhos patrimoniais que ajudam a compreender as dinâmicas socioeconómicas, culturais e religiosas de uma cidade que foi sempre multiétnica, multilinguística e multiconfessional. 

Pensado para complementar os programas curriculares e as competências a desenvolver pelos alunos, este programa está organizado em torno de cinco eixos fundamentais: a CIDADE, o TERRITÓRIO, as PESSOAS, as ARTES e o SAGRADO. Inclui visitas, oficinas, jogos e debates nos vários núcleos do Museu. Com o MUSEU ESTÁ NA RUA promove ainda percursos que exploram colinas, bairros, ruas e lugares da cidade para revisitar memórias, histórias e épocas, revelando antigos e novos patrimónios.

Para apoiar o ensino, o Museu de Lisboa promove ainda VISITAS À MEDIDA e PROJETOS DE CONTINUIDADE, construídos em articulação com os professores.

Participe! Basta enviar email para servicoeducativo@museudelisboa.pt 

O programa já pode ser consultado aqui

professores.jpg

© José Avelar/Museu de Lisboa

EcardProgramaEscolar.jpg

© Museu de Lisboa

professores.jpg

© José Avelar/Museu de Lisboa