Estão abertas as inscrições para os Tronos de Santo António 2021

12 mai 2021

De 15 a 30 de maio, estão abertas as inscrições para a exposição coletiva de rua Tronos de Santo António 2021.

A EGEAC - Cultura na Rua e o Museu de Lisboa - Santo António convidam, uma vez mais, todos os lisboetas a reavivar a memória e a tradição dos Tronos de Santo António.

A participação é aberta a todos: crianças e adultos, indivíduos e coletividades, alfacinhas de gema ou adotados, religiosos devotos ou fervorosos descrentes.

As inscrições decorrem de 15 a 30 de maio no Museu de Lisboa - Santo António (Largo de Santo António da Sé) ou online através do envio do formulário de inscrição e declaração de participação disponíveis no site do Museu de Lisboa, para o endereço tronosdesantoantonio@egeac.pt.

A exposição de rua realiza-se nos dias 5 e 6 de junho, pelo que os tronos devem estar em exposição, nas portas ou janelas das ruas da cidade, obrigatoriamente nesses dias e, facultativamente, até ao final do mês.

O Museu de Lisboa - Santo António oferece as estruturas dos tronos a quem quiser. Depois, os participantes só têm de decorar os tronos com os materiais que quiserem e colocá-los, à vista de todos, na porta, janela ou varanda.

As únicas condições são a inclusão da figura de Santo António no trono e a sua exposição, para que possam ser vistos e fotografados, na morada indicada na inscrição.

Será criado um roteiro expositivo, que ficará disponível em culturanarua.pt e museudelisboa.pt, para que todos possam apreciar a criatividade dos lisboetas. Depois, cabe a cada participante decidir se mantém o Trono de Santo António na rua até ao final do mês.

A exposição coletiva de rua Tronos de Santo António integra a programação das Festas de Lisboa’21.

Condições de participação

Ficha de inscrição

Declaração de autorização - maiores de idade

Declaração de autorização - menores de idade