Os mais antigos cemitérios de Lisboa

Da época romana à Idade Média

• 10 OUT 2024 15H
  • 13 OUT 2024 15H [ESGOTADO]

13 out 202415h – 16h

+ 12 anos

Entrada gratuita, mediante inscrição: cemiterios.visitas@cm-lisboa.pt

Muito antes dos modernos cemitérios (Prazeres, Alto de São João, Olivais, Benfica, Ajuda, Carnide ou Lumiar), os lisboetas sepultaram os seus antepassados em diferentes locais. Romanos e muçulmanos criaram grandes necrópoles às portas da cidade. Já os cristãos optaram por sepultar os seus entes queridos nos adros das igrejas. No terramoto de 1755, o Tejo foi o cemitério que Lisboa não dispunha para os milhares de mortos causados pelo cataclismo. Nesta visita especial ao Museu de Lisboa - Palácio Pimenta, vamos conhecer alguns antigos cemitérios de Lisboa e algumas histórias resgatadas desses locais.
Esta visita faz parte da 3.ª Semana Cultural nos Cemitérios, organizada pela Câmara Municipal de Lisboa.

13 OUT_Os mais antigos cemitérios de Lisboa © Jose_Avelar_MuseudeLisboa.JPG