Saltar para o conteúdo

• 05 MAI 2021 10H30

20 out 202110h30 – 12h45

Duração: 135 minutos

Destinado a mães, pais e bebés entre o 1.º e 6.º mês. A sessão prática da sessão postura e forma física é dirigida exclusivamente às mães. Poderão ser incluídos excecionalmente outros membros da família. Deverá mencionar essa informação na inscrição e aguardar pela confirmação.

Bilhete: 5 € por adulto

Inscrição obrigatória através desta ­­­­ficha
Mais informações: servicoeducativo@museudelisboa.pt

Desenvolvido em estreita colaboração com a fisioterapeuta Graça Lucena, que concebeu a ideia, o programa «Lisboa Revela-se» associa a recuperação do parto a uma experiência cultural num palácio setecentista, permitindo aprender exercícios para a recuperação da mãe, para cuidar do bebé e, claro, sem esquecer o pai.

Postura e Forma Física

Num passeio descontraído, onde os bebés se sentirão embalados e confortados, propomos a descoberta de algumas histórias que se escondem nos jardins do Museu de Lisboa. Durante a visita são partilhadas estratégias para evitar as dores nas costas e promover uma postura adequada no transporte do bebé. A aprendizagem de exercícios simples ajudará a reforçar os músculos, facilitando o dia a dia com o bebé e a retoma das atividades desportivas e profissionais.

Material necessário:

• Máscara de proteção
  • Toalha de praia ou equivalente
  • Fralda de pano
  • Calçado e roupa confortáveis para ambos - aconselhado o uso de calças pela mãe
5C1A2529.jpg