Tejo: O Tesouro de Ophiussa

07 — 08 nov 202016h30

Bilhetes: 5 euros

> 6 anos

«Tejo: O Tesouro de Ophiussa» é o primeiro capítulo deste ciclo em que se revisita a narrativa ancestral da fundação da cidade que envolve a misteriosa figura da mulher-cobra Ophiussa, numa corrida de serpentes em direção ao Tejo, com a bênção das suas baleias, golfinhos e demais mouras encantadas que ainda hoje lá estão, guardando e nutrindo os tesouros da cidade.

Uma História chamada Lisboa é um ciclo de oito performances com narrativas históricas e ficcionais que têm Lisboa como protagonista. Entre novembro de 2020 e junho de 2021, todos os meses e nos diferentes núcleos do Museu de Lisboa, a atriz/narradora Ana Sofia Paiva e o cantor/compositor Marco Oliveira propõem um percurso de histórias e lendas com narração e leitura de contos populares, histórias de vida, trechos, poemas e factos do ideário lisboeta, com interferências musicais ligadas às raízes da canção urbana e ao ambiente sonoro do quotidiano da cidade. Cada capítulo apresenta um tempo histórico da cidade, um imaginário.