Saltar para o conteúdo

Visita à estufa vertical instalada no Parque Hortícola Aquilino Ribeiro Machado

CANCELADO

23 out 202111h

Em parceria com Parto

Entrada sul do parque, na Avenida do Brasil.

Atividade gratuita sujeita a inscrição prévia: reservas@museudelisboa.pt 

Visita a uma estufa vertical em funcionamento no Parque Hortícola Aquilino Ribeiro Machado, na Avenida do Brasil, que terá como principal foco o tema da soberania alimentar, procurando compreender de que forma as cidades do futuro poderão repensar parte da sua cadeia alimentar de abastecimento através da replicação deste modelo em espaços e edifícios disponíveis ou expectantes.

Esta estufa vertical está integrada no projeto piloto «Do Céu Para a Mesa», de vocação social, desenvolvido pela Upfarming, organização que visa promover a autossustentabilidade alimentar através da implementação de sistemas de agricultura urbana para consumo local.

Além da componente pedagógica, a proposta procura explorar o potencial dos sistemas de horticultura vertical, enquanto elemento catalisador de novos modelos de auto-organização comunitária que promovam a sustentabilidade ambiental e socioeconómica de bairros ou comunidades mais desfavorecidas.
Tendo surgido no âmbito do programa municipal Bip.Zip. 2020, e contando com o cofinanciamento da J.F. de Alvalade, o projeto visa impactar os bairros contíguos das Murtas e São João de Brito e Pote D’Água.

 

23OUTPercursoParque Hortícola.jpg

© Direitos Reservados

Hortas de Lisboa