Saltar para o conteúdo

No Museu e na Escola

Pré-escolar 1º ciclo 2º ciclo 3º ciclo Secundário e ensino profissional

Para marcações, preencha esta ficha

Mais informações: servicoeducativo@museudelisboa.pt

O Museu de Lisboa promove projetos de continuidade com instituições de ensino, construídos em articulação com os professores interessados em aprofundar as práticas pedagógicas criativas em colaboração com um equipamento cultural.

Sob o mote geral de mobilizar para o questionamento, o autoconhecimento e a relação com o outro, estes projetos procuram melhorar o conhecimento sobre a história da cidade e o seu património material e imaterial, lançando olhares multidisciplinares que se articulam com todos os currículos das mais variadas disciplinas do ensino básico e secundário.

Os projetos desenvolvem-se com visitas e oficinas no Museu e atividades na Escola, construindo-se assim um projeto ao longo do ano que pretende ser um espaço de diálogo e reflexão sobre a cidade em que vivemos.

Os projetos estão abertos a todas as escolas, mediante disponibilidade, desde que as escolas enviem um pedido nesse sentido entre setembro e novembro de 2021.

PROJTURMA 2019 (57).JPG