Saltar para o conteúdo

Inauguração da exposição Do Terreno e do Divino

Pintura de Barahona Possollo no Teatro Romano

24 out 202319h – 20h30

Entrada livre

Todas as idades

Do Terreno e do Divino. Pintura de Barahona Possollo é a nova exposição que se apresenta no Museu de Lisboa - Teatro Romano. É também um novo mundo que se inaugura neste espaço, um mundo de deuses e dos seus mitos que nos acompanham, de forma indelével, ao longo dos séculos.  

São deuses entre o divino e o humano, entre o pecado e celestial, o belo e o mal. Contrariedades que nos acompanham sempre pois também nós somos feitos de todas estas poeiras. 

BIOGRAFIA DO ARTISTA

Licenciado em Pintura pela Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa, em 1995 aceitou o convite para aí lecionar. Foi oficialmente incumbido de pintar o Retrato do Presidente da República Professor Aníbal Cavaco Silva, patente na coleção permanente do Museu da Presidência da República. 

Desde 1995 que colabora com os Correios de Portugal na produção de originais para a impressão de selos, nomeadamente na série comemorativa dos 500 anos da chegada de Vasco da Gama à Índia.

As suas obras encontram-se em coleções particulares em Portugal, Espanha, França, Suíça, Itália, Holanda, Reino Unido, Estados Unidos da América e Argentina e também em coleções públicas nacionais – Banco de Portugal, Museu Português das Comunicações, Museu de Setúbal e União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa – e igualmente em estrangeiras – citando apenas o caso do Vaticano (IOR) e da Casa Branca.

 

Devido às adversas condições meteorológicas, a inauguração foi alterada de dia 19 de outubro para dia 24 de outubro

Sileno, óleo  e folha de ouro sobre tela, 107x107cm, 2014.jpg

«Sileno», 2014 © Barahona Possollo

Do Terreno e do Divino