Saltar para o conteúdo

Ars Fatum – Máscaras que Falam

  • 7 SET—17 OUT 2021 10H-18H

07 set 2021 — 17 out 202110h – 18h

Bilhetes: 3€ (inclui visita ao Museu)
Disponíveis em Blueticket.pt

A exposição «Ars Fatum – Máscaras que Falam» apresenta 23 esculturas de máscaras em cerâmica decorada e 30 imagens, um trabalho que resulta da parceria entre a artesã Juanma Pérez Vinagre e o desenhador Samuel López-Lago.

As 15 peças originais da coleção são reinterpretadas através da cerâmica e a composição gráfica, às quais se juntam as quatro novas peças criadas para as últimas quatro edições do Festival Internacional de Teatro Clássico de Mérida, Espanha.

A coleção Ars Fatum surge do trabalho colaborativo entre a oficina artesã Terracota Mérida, de Juanma Pérez Vinagre, e o também historiador de arte Samuel López-Lago, uma parceria que culmina num trabalho que coloca em evidência as ligações entre a estética do artesanato e da cultura pop, que resulta num olhar fresco e desempoeirado sobre o artesanato e a sua relação com outras artes.

As máscaras, e em especial a sua vocação iminentemente orientada para a investigação em cultura pop, provoca um confluir de influências que vão desde a cerâmica japonesa ao movimento vaporwave, passando pelas tendências pin-up ou o post-punk.

 

Parcerias: Ars Fatum, Oficina de Estremadura en Lisboa; Festival Internacional de Teatro Clássico de Mérida

 

08SET03OUT ArsFatum PX.jpg

Direitos reservados