Naquele tempo, na Lisboa de Santo António – A Festa

23 jul 202310h30

> 6 anos | 90 minutos

Bilhetes disponíveis em Blueticket.pt

Naquele tempo ou acá faziasse assim, como diriam os nossos antepassados!

Todos preservamos memórias da infância, o aroma da casa dos avós, o sabor de um bolo de aniversário, o som das gargalhadas nas festas de família. Existem muitas diferenças entre as nossas vivências e as dos alfacinhas do século XII. No entanto, da Lisboa medieval, muitas tradições, histórias, sabores e outras cousas chegaram até nós.

«A Festa» é o título desta primeira edição da série «Naquele tempo, na Lisboa de Santo António» que tem o quotidiano como ponto de partida para partilhar momentos, revisitando memórias afetivas.

Oportunidade para ficarmos a saber que nem sempre as ruas de Lisboa se encheram de arcos, balões, majericos e tronos. Noutras épocas, outras festividades e devoções movimentavam multidões.

Nesta visita-oficina, descobrem-se as origens das festas de Lisboa e as suas principais particularidades!

23 JUL_Naquele tempo, na Lisboa de Santo António_Festa_Museu de Lisboa.JPG