Rally papper solidário recolhe mais de 100 quilos de comida

24 out 2022

A primeira edição do Rally Papper Solidário Lisboa Romana, realizado no sábado, 22 de outubro, reuniu mais de 100 quilos de comida.

A chuva intensa que caiu no sábado não demoveu do seu objetivo os 34 participantes, organizados em nove equipas: descobrir o legado romano na Área Metropolitana de Lisboa e ajudar os mais carenciados através da doação de géneros no ato da inscrição.

E depois de oferecerem um total de 62 quilos de alimentos não perecíveis, 43 quilos de rações para animais e quatro conjuntos de coleira e trela, entre as dez da manhã e as cinco da tarde os participantes visitaram cinco locais onde responderam a questões relacionadas com cada um dos espaços: Museu Municipal de Loures – Quinta do Conventinho, a Villa Romana da Quinta da Bolacha (Amadora), o Museu de Lisboa - Casa dos Bicos, o Castro de Chibanes (Palmela) e o Castelo de Palmela.

Os géneros recolhidos nesta iniciativa do projeto Lisboa Romana, à qual o Museu de Lisboa se associou, vão agora ser encaminhados para instituições de solidariedade social e de solidariedade animal.

rally8.jpg

Rally1.jpg